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O Extraordinário do Ordinário

O Extraordinário do Ordinário

Participação Social

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  • Objetivos

O projeto”O Extraordinário do Ordinário” inclui todas as atividades associadas ao Palácio da Imaginação assim como o mapeamento realizado no âmbito do Projeto PRJ-019-2021 Cidadania +: Sem Muros nem fronteiras e tem como principais objetivos:

  • Habitar o espaço entre a Arquitetura-Arte-Design-Urbanismo para criar uma metodologia de aproximação ao Território de Aprendizagem, direcionada ao desenvolvimento da criança, na sua alteridade e na sua conectividade com o “outro”, estimulando as dinâmicas espácio-temporais encontradas;
  • Criar estratégias de transformação do Território de Aprendizagem que integrem a população através de ações sócio espaciais, as quais têm como foco a criança na transformação dos espaços em lugares de pertença;
  • Incluir a criança no ensino da arquitetura, arte, design e urbanismo, contribuindo para o respetivo reposicionamento disciplinar.

O ProChild CoLAB é uma das entidades promotoras deste projeto.
Saiba quais são as restantes entidades associadas no separador das entidades.

  • Datas

  • Início: 07-09-2020
  • Fim: 30-06-2023
  • Entidades

Entidades Financiadoras
Câmara Municipal de Guimarães (CMG)
ProChild CoLAB

Entidades Promotoras 
Câmara Municipal de Guimarães (CMG)
ProChild CoLAB

Entidades Responsáveis pela Supervisão Científica
Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC-UMinho)
Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD-UMinho)
Instituto de Educação da Universidade do Minho (IE-UMinho)
Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT)

Outras Entidades Parceiras 
Agrupamento de Escolas de Pevidém
Fraterna

  • Equipa

Coordenação
Cidália Silva (EAAD-UMinho; Lab2PT)

Equipa 
Gabriela Bento (ProChild CoLAB)
Gabriela Trevisan (ProChild CoLAB)
Mariana Carvalho (até 06/2024, ProChild CoLAB)
Manuel Sarmento (IE-UMinho, CIEC-UMinho)
Natália Fernandes (IE-UMinho, CIEC-UMinho)

As filiações apresentadas são aquelas designadas à altura da colaboração.

  • Outras áreas

  • Desenvolvimento e Educação
  • Recursos

  • Cláudia Miguel Ferreira Pando. “(des) Standardização dos Parques Infantis: Uma leitura da legislação aplicada no território de Pevidém”
  • Paula Cristina Miranda da Silva Martins, Narrativas sócio-espaciais da criança em Pevidém
  • Vídeo Workshop Fa(s)er
comunicacao2024-08-21T09:45:40+00:00Concluído, Participação social, PS_concluído|
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