Duração: 45 minutos  Data: 26/05/2021

Este podcast é o quinto do ciclo de podcasts ProChild 2021 – “E as crianças?” e coloca às convidadas o desafio de refletirem sobre a questão: Que desafios para os direitos das crianças?

Coordenação: Academia ProChild (Gabriela Trevisan)
Design e divulgação: Alexandra Ribeiro
Pós-produção áudio: Henrique Lopes
Música: Noiserv
Apresentação: Patrícia Malafaya
Criança: Henrique Malafaya Oliveira

Maria Dulce Rocha
Maria Dulce RochaProcuradora da República, Jubilada e atualmente Presidente do Instituto de Apoio à Criança.
Foi Curadora no Tribunal de Menores de Lisboa;
Coordenadora da Comissão Nacional dos Direitos da Criança;
Membro do Conselho Superior do Ministério Público;
Membro da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Infantil;
Presidente da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Perigo.
É Grande Oficial da Ordem de Mérito e foi-lhe atribuída pela Assembleia da República a Medalha de Oiro dos Direitos Humanos.
Natália Fernandes
Natália FernandesProfessora Associada, Departamento de Ciências Sociais da Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho
Investigadora Interna do Centro de Investigação em Estudos da Crianças, Universidade do Minho. Investigadora no Laboratório Colaborativo ProChild – Against Poverty and Social Exclusion. Fundadora e membro da direção da CREAN (Children’s Rights European Academic Network). Vice-Presidente do Instituto de Educação da Universidade do Minho, responsável pelas áreas da Internacionalização.
Beatriz Imperatori
Beatriz ImperatoriDirectora Executiva no Comité Português para a UNICEF
Licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa em 1996, especializou-se em Concorrência e em 2014 realizou o AMP – Advanced Managment Program em Harvard.
Iniciou a sua carreira em 1996 em empresas de Produtos de Grande Consumo exercendo funções de controlo de gestão.
Entre 1998 e 2012 trabalhou na Centromarca – Associação Portuguesa de Produtos de Marcas, onde iniciou a sua actividade como adjunta da Direcção responsável pela área de Concorrência e Regulação, tendo sido nomeada Directora Geral da Centromarca em 2008, assumindo a sua representação na Direcção da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, assumindo assim a representação nacional e europeia.
De Outubro de 2012 a Agosto de 2017 foi vogal do Conselho Directivo do IGFSS – Instituto de Segurança Social, supervisionando directamente a gestão dos activos imobiliários, composto património de habitação social e um conjunto de património de renda livre.
Iniciou actividade como Directora Executiva no Comité Português para a UNICEF em 11 de Setembro de 2017.
É fluente em português, espanhol e inglês.