O principal objetivo deste projeto é analisar as características psicométricas e a validade do CREDI para a avaliação do desenvolvimento de crianças portuguesas até aos 3 anos de idade. Mais especificamente, pretende analisar a aceitabilidade, a confiabilidade teste-reteste, a consistência interna, a validade discriminante e a validade concorrente destes instrumentos. A validação dos instrumentos CREDI para a população portuguesa permitirá ter disponível uma medida gratuita de avaliação do desenvolvimento de crianças pequenas sem envolver a observação direta das mesmas.
O ProChild CoLAB é uma das entidades promotoras deste projeto.
Saiba quais são as restantes entidades associadas no separador das entidades.
- Início: 01-11-2020
- Fim: 31-12-2024
Entidade Financiadora
ProChild CoLAB
Entidade Promotora
ProChild CoLAB
Entidades Responsáveis pela Supervisão Científica
Centro de Investigação em Ciência Psicológica (CICPSI)
Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP)
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP-UL)
Coordenação
Marina Serra Lemos (FPCEUP, CPUP)
Marlene Sousa (ProChild CoLAB)
Luísa Barros (FP-UL; CICPSI)
Equipa
Alexandra Ribeiro (até 08/2024, ProChild CoLAB)
Inês Dias (ProChild CoLAB)
Joana Antunes (CIPsi-UMinho)
Raquel Corval (ProChild CoLAB)
Silvana Martins (ProChild CoLAB)
As filiações apresentadas são aquelas designadas à altura da colaboração.
- Desenvolvimento e Educação