Flávia Veppo

bolseira de doutoramento na área da biologia e desenvolvimento

Flávia Veppo é psicóloga formada pela Universidade Federal de Rondônia, com equivalência pela Universidade de Évora, e possui Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Coimbra. Além disso, tem especialização em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Seu percurso acadêmico durante a graduação foi voltado para a pesquisa, tendo realizado três iniciações científicas (IC). Seu trabalho de conclusão de curso foi um estudo de caso de uma criança com anorexia e sua evolução clínica. Após a graduação, dedicou-se à área clínica infanto-juvenil e organizou alguns eventos científicos.

Durante o mestrado, conduziu uma pesquisa transcultural com as populações brasileira e portuguesa na área da parentalidade e vinculação. Após concluir o mestrado, trabalhou em dois grandes centros de pesquisa em Portugal.

Atuou como Professora Assistente no Centro Universitário de São Lucas (Brasil), tendo sido membro do Comitê de Ética e Pesquisa dessa instituição acadêmica.

Atualmente, é bolsista de doutorado na área do desenvolvimento e biologia, investigando a qualidade do toque afetivo materno, as respostas neurais e a autorregulação de crianças em famílias expostas a contextos adversos.

tempos livres

Conhecer lugares novos, sem GPS de preferência.

curiosidade

Amor por cachorros, trabalhos manuais e plantas.

o que motivou a vinda para o prochild

O propósito e os valores do ProChild ressoam com meus objetivos pessoais e profissionais. Acredito que uma sociedade mais justa pode ser alcançada ao proporcionar oportunidades para nossas crianças por meio de políticas públicas e intervenções eficazes e de qualidade.