Sandra Nogueira
psicóloga na área da proteção
Doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 2021 com a tese “Triplo P de Grupo: Avaliação dos efeitos a curto e longo-prazo de um Programa de Parentalidade Positiva nos pais e nas crianças”, sob orientação da Professora Doutora Orlanda Cruz e da Professora Doutora Isabel Abreu-Lima.
Investigadora (2019 – 2022) no projeto Family reunification success after child institutionalization: Testing the effectiveness of a positive parenting intervention”, financiado pela FCT PTDC/SOC- ASO/31727/2017
Acreditada no Triple P System, formato Standard e no formato Group Triple P (2015-2019), pela University of Queensland.
Mestre em Psicologia Forense e dos Comportamentos Transgressivos (2011), pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde, com a tese “Stress Parental, Regulação Emocional e Vinculação em Famílias em Situação de Risco Psicossocial”, sob orientação da Professora Doutora Alexandra Serra;
Licenciada em Psicologia Clínica (2005) pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde do Norte.
Experiência profissional na área da intervenção comunitária com famílias em situação de risco de exclusão social (2007-2023).
Formadora na área da Igualdade de Género, Técnica de Apoio à Vítima (TAV) e formação em Avaliação e Gestão do Risco de Violência Doméstica, pela CIG.
tempos livres
Adoro caminhar na natureza, especialmente na floresta e na praia. Ler um bom livro e ter conversas interessantes com os amigos. Adoro ir ao cinema, ver filmes interessantes e ouvir boa música em boa companhia.
curiosidade
Aprender a tocar um instrumento musical durante a infância ajudou a moldar aspetos da minha personalidade, mas também a promover diferentes competências pessoais. Vincou também futuros interesses e gostos musicais que se mantêm até ao dia de hoje.