Jaime Pereira

engenheiro de software na área das tecnologias digitais

Jaime Pereira é Analista de Sistemas de Informação no ProChild CoLAB. Obteve o grau de mestre em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (2016), na Universidade do Minho, com o tema de Práticas de Avaliação do Sucesso de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas de Informação.

Desenvolveu projetos relacionados à Indústria e Saúde onde explorou conceitos como Indústria 4.0, Internet of Things, cloud computing, interoperabilidade de sistemas de informação, arquiteturas lógicas e técnicas de sistemas de informação;

Atualmente está focado no desenvolvimento e inovação tecnológica na área da pobreza infantil e exclusão social. As suas tarefas atuais são a gestão de projetos de sistemas de informação; especificação, análise e design de software. Paralelamente, está a frequentar o Programa de Doutoramento em Tecnologias e Sistemas de Informação (PDTSI), da Universidade do Minho, com foco na interoperabilidade de dados relativos à realidade das crianças em Portugal.

Publicou um capítulo de livro sobre o tópico de cloud architectures fog computing. Tem também seis artigos em conferências indexadas sobre agile modelling, engenharia de sistemas e avaliação de sucesso de TI. Teve ainda a oportunidade de participar e apresentar dois artigos científicos em conferências como a 30th International Conference on Advanced Information Systems Engineering (CAISE 2018) em Tallinn, Estônia; e a 9th international Conference on Intelligent Systems 2018 no Funchal, Madeira.

o que queria ser quando fosse grande

Quando era pequeno queria ser grande, agora que sou grande queria ser pequeno. Não, estou a brincar, quando era pequeninho queria ser como o meu pai, motorista de camiões. Mas também andei com tendências para ser piloto de carros de rally. Enfim!

tempos livres

No meu tempo livre, dedico-me a fazer muitas coisas que adoro, por exemplo, fotografia e vídeo, adoro contar histórias! Ou andar de moto, adoro viajar de moto! Também gosto de exercitar o meu corpo, defendo a filosofia de um corpo são, uma mente sã e vice-versa.

curiosidade

A curiosidade matou o gato.