Dia 1 de junho é um dia muito especial, Dia Mundial da Criança! Seguindo a sua missão, o ProChild CoLAB irá organizar e estará envolvido em várias ações.

Das 9.30 às 16.00, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, irá decorrer uma iniciativa de auscultação das crianças do Município de Guimarães, com a Presença do Executivo do Município sob o tema “Como deve ser a nossa Cidade para que as Crianças sejam Felizes”. A iniciativa participativa será realizada através de reuniões em várias escolas de Guimarães com o objetivo de dar voz às crianças sobre várias questões relacionadas com o tema.

Às 18.00, ira ocorrer o webinar intitulado: “Cultura Infantil: Literatura, Cinema, Dança e Teatro” que será um espaço de reflexão sobre a importância das diferentes linguagens artísticas para a construção das culturas específicas da infância com convidados/as de cada uma das áreas, nomeadamente Pedro Seromenho (Paleta de Letras – literatura), Fernando Saraiva (Anilupa – cinema), Inês Barahona e Miguel Fragata (Formiga Atómica – teatro) Vera Santos (bailarina e mediadora cultural – dança) com a moderação de Inês Guedes de Oliveira (Universidade de Aveiro).

Ontem teve início, nas redes sociais, a campanha: “Sabias que…”, em colaboração com os parceiros da Campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade, sobre a importância do desenvolvimento nos 0-3 anos de vida e a relevância do investimento neste período do desenvolvimento. Esta campanha terá lugar durante toda a semana.

Não percam!!

#diadacriancaprochild
#prochildcolab