Duração: 30 minutos  Data: 27/01/2021

Este podcast é o primeiro do ciclo de podcasts ProChild 2021 – “E as crianças?” – e tem como tema central a conciliação família-trabalho em contexto pandémico. Três convidadas partilham as visões da academia, da intervenção terapêutica e do contexto empresarial sobre a questão: “A Criança na conciliação família-trabalho em tempos de pandemia: que desafios e oportunidades?”

Produção: ProChild CoLAB
Coordenação: Helena Grangeia e Leonor Bettencourt Rodrigues
Música:
 Noiserv
Apresentação: Patrícia Malafaya
Criança: Henrique Malafaya de Oliveira

Ana Sousa
Ana Sousa VP People Strategy na Farfetch
A curiosidade sobre o comportamento humano impulsionou a motivação para se licenciar em Psicologia em 2003. Desde então, tem vindo a aplicar diversos conceitos e teorias em contexto organizacional com o objectivo de ajudar as pessoas a desenvolverem o seu potencial. Procurando criar uma cultura de espaços seguros em contexto organizacional, uma das suas principais preocupações actuais é o equilíbrio emocional e o bem-estar dos mais de 2500 Farfetchers em Portugal.
Sofia Marinho
Sofia MarinhoSocióloga, doutorada em Ciências Sociais, na especialidade de Sociologia, pela Universidade de Lisboa.
Desenvolve o seu trabalho de investigação no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Os seus interesses de investigação incidem nos processos de mudança e diversificação das práticas parentais e familiares, das relações de género e das políticas de família e nas experiências familiares de mães, pais e crianças.
Maria Teresa Ribeiro
Maria Teresa RibeiroProfessora Associada na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Tem um doutoramento em Psicologia Social Clínica e lecciona no âmbito da Psicologia da Família e da Intervenção Familiar e Comunitária ao nível dos programas de Mestrados e Doutoramentos. É membro do grupo Processos de Adaptação em Contexto (ProAdapt, Psicologia Aplicada) no CICPsi— Centro de Investigação em Ciência Psicológica da UL e tem participado em vários projetos de investigação. Os seus interesses de investigação incluem os sistemas e as relações familiares e comunitárias como contextos relevantes para a saúde mental, o stress e o bem-estar na família e no trabalho

LinkedInFacebookMessengerWhatsAppCopy LinkEmailTwitter