Propósito

Colocar as crianças no centro, com famílias mais felizes e numa sociedade mais justa.

Missão

Combater a pobreza e exclusão social na infância, através de uma abordagem científica transdisciplinar, articulando os setores público e privado, promovendo o bem-estar das crianças no tecido económico e social e contribuindo para políticas públicas de defesa dos seus direitos.

Visão

Ser a instituição nacional de referência no desenvolvimento de soluções integradas e efetivas para quebrar o ciclo de pobreza e promover o bem-estar e os direitos das crianças.

Objetivos

Políticas Públicas: Contribuir para a formulação de políticas públicas e outras ações baseadas no conhecimento científico, orientadas para o combate à pobreza e exclusão social na infância.

Transferência de Conhecimento: Promover a responsabilidade social corporativa na área da infância. Promover e disseminar o conhecimento sobre a realidade da criança em Portugal.

Formação & Supervisão: Capacitar e formar profissionais e a comunidade na área da infância através de ações de formação e supervisão com base em evidência científica.

Produtos & Serviços: Criar produtos, serviços e soluções inovadoras personalizadas, validadas cientificamente, em articulação com a intervenção social e as tecnologias digitais.

Intervenção: Desenvolver, implementar e validar programas e modelos de intervenção que visem quebrar ciclos de pobreza e promover o bem-estar e direitos das crianças.

Projetos de R&DI: Conceber e desenvolver projetos de investigação científica transdisciplinar e de inovação tecnológica na área da pobreza e exclusão social na infância.

Voltar ao topo