Equipa Raquel Corval

Raquel Corval

Psicóloga na área do Desenvolvimento e Educação

Concluiu a Licenciatura em Psicologia (pré-Bolonha) na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), em 2002, com uma Pré-especialização em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Mais tarde, em 2006 concluiu os estudos de Mestrado no Reino Unido, na Universidade de Swansea (MA em Ciências Sociais Aplicadas). Nesse ano, volta para Portugal, desta vez para Lisboa, onde trabalhou durante alguns anos no Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC). Aqui foi docente de várias cadeiras ligadas à licenciatura em Educação de Infância e aos Mestrados de Intervenção Precoce na Infância e Necessidades Educativas Especiais. Paralelamente, desenvolvia a sua prática clínica no Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Infantil e à família (GADIF), uma resposta do ISEC dirigida à comunidade no âmbito das boas práticas em Intervenção Precoce na Infância.

Em 2012 inicia o Doutoramento em Psicologia Aplicada no Centro de Investigação em Psicologia (Escola de Psicologia da Universidade do Minho), com um projeto de tese focado no impacto da genética e da qualidade dos cuidados no desenvolvimento de perturbações da vinculação, com crianças institucionalizadas em idade pré-escolar.

Em 2021 integra o Projeto Desenvolvimento e Educação em Creche, uma parceria do Prochild com a Fundação Belmiro de Azevedo, onde se encontra atualmente.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP – Cédula nº984) com especialização em Psicologia da Educação e Especialidade avançada em Intervenção Precoce.

   

O que queria ser quando fosse grande…

Astronauta e Historiadora. Uma profissão virada para o passado e outra virada para o futuro. Une-as a procura do conhecimento, daquilo que ainda não sabemos. Acabei a tirar o curso de psicologia e o cérebro não deixa de ser uma fonte inesgotável de novas descobertas.

   

Tempos livres

Ler, caminhar, ver filmes, viajar.

Voltar ao topo