Equipa Andrea Cruz

Andrea Cruz

Investigador auxiliar
Nanotecnologia

Andrea CRUZ, MSc, PhD, possui um mestrado em Ciências pela Montfort University, UK e um PhD em Ciências da Saúde pela University of Minho, Portugal. Andrea realizou um pós-doutoramento no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (Portugal), no Trudeau Institute (EUA) e no Instituto de Biologia Molecular e Celular (Portugal), com foco na identificação de novos biomarcadores imunológicos de doenças e nos mecanismos de controle da expressão genética durante a diferenciação e ativação de células neuronais. 

Em 2016, Andrea juntou-se ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) como bolseira Marie Currie, para desenvolver tecnologias de base molecular para a deteção de biomarcadores no contexto do diagnóstico de doenças inflamatórias. 

Desde 2020, é Investigadora Auxiliar no Laboratório Colaborativo Prochild CoLab sendo responsável pela área de nanotecnologia. Desde 2009 Andrea é Professora Associada convidada da Escola de Enfermagem da Universidade do Minho Portugal, lecionando genética, imunologia e biologia molecular e celular.

   

O que queria ser quando fosse grande…

Sempre gostei de ciências, e de perceber o porquê das coisas. Por isso deste sempre eu dizia queria ser cientista.

   

Tempos livres

Nos meus tempos livres gosto de ler, de ir praia, fazer caminhadas e viajar.

Voltar ao topo