EDITAL

Concurso para a Contratação de Mestre (Ref. ProChild 20/2019)

A Associação Laboratório Colaborativo ProChild Against Poverty and Social Exclusion (ProChild CoLAB) abre concurso público para Mestre para desenvolvimento de projetos na área das Tecnologias de Informação, de acordo com os procedimentos abaixo enunciados.

 

1. Requisitos de Admissão

Os/as candidatos/as deverão ser titulares do grau de Mestrado na área de Tecnologias de Informação (Engenharia Informática, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, ou afins). O domínio falado e escrito da língua portuguesa é condição necessária para admissão. O domínio falado e escrito da língua inglesa é também condição necessária para admissão, comprovado com a entrega de um vídeo de até 2 minutos em que o/a candidato/a apresenta a sua motivação para a candidatura exprimindo-se em inglês. Candidatos/as com grau académico ou diploma estrangeiro devem apresentar os comprovativos do reconhecimento do grau académico nos termos do Decreto-Lei nº 66/2018. Qualquer candidato(a) sem o reconhecimento do(s) grau(s) não será admitido ao concurso. 

2. Submissão da candidatura

A candidatura deve ter a referência ProChild 20/2019 e incluir o envio dos seguintes documentos:

i. uma carta de motivação;
ii. curriculum vitae detalhado com cópia dos certificados de habilitações e cópia de outros documentos comprovativos relevantes;
iii. uma carta de recomendação,
iv. vídeo em inglês.

A candidatura deverá ser enviada para o seguinte endereço de e-mail: prochild@psi.uminho.pt

3. Prazo para a submissão das candidaturas

O concurso decorre até 7 de novembro de 2019.

4. Seriação das Candidaturas

As candidaturas serão ordenadas com base em avaliação curricular e, se o júri considerar necessário, haverá recurso à entrevista. Em todos os casos, será considerada a adequação do perfil do(a) candidato(a) às funções/atividades a desempenhar, com particular enfoque na formação e na experiência profissional.

5. Composição do júri de Seleção

Isabel Soares, Ricardo Machado, Ana Lima, Paula Monteiro e Helena Rodrigues.

6. Notificação dos resultados

O resultado final da avaliação será enviado a todos/as os/as candidatos/as através de correio electrónico. O ProChild CoLAB é livre de preencher o lugar ou não, podendo suspender ou dar por terminado o processo a todo o momento, bastando para tal informar todos os candidatos.

7. Estatuto remuneratório

A remuneração associada à prestação do trabalho corresponde ao valor de base mensal de 1.800,51 €. Este é um valor de referência, podendo ser ajustado ao perfil concreto do/a candidato/a a admitir.

8. Local de Trabalho

O trabalho será desenvolvido nas instalações do ProChild CoLAB ou noutros locais necessários à execução das atividades.

9. Legislação aplicável na celebração do contrato

Código de Trabalho Lei Nº 7/2009 de 12 de fevereiro (e alterações subsequentes).

10. Proteção de Dados

De acordo com o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, os dados recolhidos serão tratados exclusivamente para efeitos do processamento da candidatura.

11. Outras informações

Consultar website: www.prochildcolab.pt

Voltar ao topo